OUR FATHER'S PERSISTENT LOVE MINISTRIES, INC.







O AMOR PERSISTENTE DO NOSSO PAI CELESTIAL


“Pelo amor persistente do nosso pai,” . . . e agora um prisioneiro de Jesus Cristo.”
(Fil. 1:9)

Eu, Philip Reardon, escrevo estas palavras hoje do meu coração, do gracioso amor de Deus em Jesus Cristo.

Meu nome é Philip. Eu tenho 38 anos de idade e uma sentença de 50 anos de prisão ( 30 anos obrigatórios) em Trenton, N.J.

Eu nasci em Pittsburgh, Pennsylvania (E.U.A.), e fui criado lá até os doze anos. Minha família não freqüentava nenhuma igreja embora meus pais nos levassem para a Igreja Católica alguns domingos para a Escola Dominical. Eu tenho poucas lembranças daquele tempo, mas eu me lembro que ficava com medo da igreja e dos padres. Eu me lembro do muita lei e pouca graça.

Eu tenho duas irmãs: uma é dois anos mais velha do que eu e a outra, sete anos mais nova. Meu pai não parava em casa porque ele trabalhava muito mas ele monstro amor e cuida-nos. Nós não tínhamos dinheiro, mas tínhamos conforto. Minha mãe era carinhosa e envolvida com tudo aquilo que nós fazíamos.

Quando eu fiz doze anos, nos mudamos para Nova Jersey. O primerio amigo que eu tive (realmente os primeiros meninos que eu encontrei) estavam drogados e àlcoolizados. Eu queria ser aceito e ter amigos, então eu começei a beber e a me drogar. No começo só nos fins de semana, mas através dos anos, na escola de Ocean Township, eu aumentei para uso diário. Comecei a experimentar e usar com frequência todo típo de droga. Não quero perder papel escrevendo os nomes de todas as drogas. Nós bebíamos vodca com suco de laranja de manhã antes da escola, fumávamos alguns papelotes e usávamos qualquer droga que pudéssemos encontrar. Nós chamávamos de “Cabeças de Lixo,” qualquer coisa que nos fizesse ficar dopados: LSD, cocaína, estimulantes, tranquilizantes, cogumelos, qualquer droga que você disser.

Eu vejo claramente agora que eu usava as drogas e o álcool para me esconder. Quando Adão e Eva estavam no jardim, eles pecaram contra Deus provocando uma culpa que conduziu-os a fazer uma roupa de “folhas de figueira”, uma fútil tentativa para cobrir aquela culpa. Mas não funcionou. Quando Deus veio, eles se esconderam. Eles ficaram envergonhados e se sentiram culpados. A palavra de Deus diz, “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23), e “Porque o salário do pecado é a morte.” (Romanos 6:23) Então nós como homens e mulhers que temos pecado e somos culpados diante de Deus, fizemos a mesma coisa que Adão e Eve , mas nossa “folhas de figueira” eram drogas, e álcool, dinheiro, carros novos e talvez sexo. Mas qualquer coisa que sua “folha de figueira” seja, você tem uma, e você está realmente usando-a para esconder-se de Deus. Mas isto não funciona. Não vai remover sua culpa. A palavra de Deus disse, “Sem derramamento de sangue, não há remissão.” (Hebreus 9:22)

Quando eu estava no segundo grau, o estado de Nova Jersey mudou a idade permitida para beber bebida alcoólica. Para mim, esta mudança de lei foi um sonho que se tornou realidade. Agora eu e meus amigos poderíamos lanchar nos bares beber livre e legalmente. Nós podíamos ir para o bar, em 10 minutos, e ainda voltar a tempo da próxima aula. Nós estávamos bêbados a cada dia. Um dia eu não fiquei drogado e o professor perguntou se eu estava bem porque ele sempre me via drogado. Eu não fico orgulhoso por esses dias, mas eu sei agora que entendendo ou não, Deus, em seu amor soberano, estava no controle total. Sabemos que “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” (Rom. 8:23)

Quando me formei no segundo grau, comecei a trabalhar o dia todo. E embora eu ainda ficasse drogado a cada dia, eu podia funcionar. Quando eu digo: ficar drogado, eu quero dizer com álcool ou drogas. Não pense por um segundo que álcool é bom para usar. Mas álcool é a primiera e pior droga, porque ele é legal. “Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, no seu fim morderá como a cobra e como o brasilisco picará.” (Prov. 23:29-32) Eu estou aqui para dizer que a Palavra de Deus é verdadeira!

Eu trabalhei bem e comprei o negócio do meu chefe. Também encontrei uma moça bonita a quem eu pedi para casar comigo. Nesse tempo eu completei 24 anos, e ainda ficava drogado a cada dia. Mas ganhava muito dinheiro e parecia vivar normalmente. Continuava caindo mais profundamente no plano de Satanás para me destruir. Agora, você não quer acreditar que Satanás é real. Bem, então Deus deve ser um mentiroso porque a palvara de Deus disse, “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir.” (Joao 10:10) O que a ladrão pode roubar? Somente os objetos de valor. E um ladrão esperto rouba o que é mais valioso. Então Satanás “o ladrão” vem para roubar a Palavra de Deus de você, e então, destruir sua vida e fazer você e morrer longe de Jesus. A Palvara de Deus é plano dele para a sua vida, e também é um manual de instruções para viver. Se seu carro está precisando ajustar, você precisa usar o manual para saber mexer nas peças. Sua vida está precisando de um ajuste? Deus disse, “Lampada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105) Você já dirigiu um carro com o farol quebrado?” Você pode cair dentro de um fossa ou bater em uma árvore. Você está dirigindo através de estrada da vida sem a luz da Palavra de Deus? Sua vida está dentro de uma”fossa”? Bem, tem boas noticias na segundo parte daquele versículo que falou sobre o ladrão. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10)

Então, agora eu tinha 27 anos e estava noivo, precisava de muito dinheiro e queria comprar uma casa. O vazio dentro de mim era horrível, mas eu continuei a me esconder atrás de minha “folha de figueira”, nas drogas e no álcool. Eu lí un anúncio sobre uma casa que parecia perfeita. Eu liguei para a mulher e fomos até a casa. Nós olhamos a casa, conversamos quase uma hora e combinamos sobre o preço. Fomos para casa e começamos a comemorar usando drogas, mas de repente o agente imobiliário me ligou dizendo que outra pessoa ofereceu $20.000 dólares a mais pela casa – nossa oferta podia se igualar àquela? Nós dissemos não e o agente disse que era melhor esquecermos a compra da casa. Ficamos deprimidos e não podíamos acreditar no que tinha acontecido. Entretanto, quando a senhora Jane Frank e o marido fizeram uma oração a esse respeito, o Senhor disse a ela vender a casa para nós.

Naquele época eu não sabia nada sobre os crentes. Eu pensei “esta mulher está louca” mas ainda bem que eu consequi a casa. Eu pensava que havia tido “sorte”. Mas eu sabia que não existia sorte. Naquele tempo, Deus me mostrou que a mão dele estava sobre mim. Ele me chamou quando todas as coisas estavam boas em minha vida. A família de Jane era Cristà e eles eram nossos vizinhos. Eles começaram a compartilher a Palvara de Deus comigo, mas eu não queria ouvir. Eu não entendia que Deus os estava usando para me chamar. Isso acontenceu em 1983. Então eu recusei responder ao chamado de Deus. Ele metòdicamente, tirou todas as coisas da minha vida, que eram mais importantes para mim do que Ele. Eu não entendia o significado de: “E que tens tu que não tenhas recebido? (I Cor. 4:7) Em outras palavara, todos as coisas que eu era e tinha, Deus tinha permitido. Eu via e queria todas as bênçãos, mas não queria saber nada sobre o doador das bênçãos.

Então, agora eu estava usando cocaína e gastando centenas de dólares, todos dias, para ficar drogado. Minha esposa estava ameaçando me abandonar. Eu estava gastando o dinheiro do meu trabalho para comprar cocaína. Então, eu fui para um lugar para fazer reabilitacão, porque todos queriam que eu fizesse. Eu sai em 30 dias, mas no mesmo dia fiquei drogado de novo. Agora meu vício estava muito forte. Minha esposa falou, “Eu ou as drogas”. E eu falei, “Tchau, querida!” Ela foi embora. Tudo isso aconteceu em um ano. No próximo ano eu perdi meu negócio – mas durante aquele tempo eu ainda estava ouvindo a Palavra de Deus. Ia à igreja algumas vezes, mas eu não queria saber nada sobre Deus. Minha saúde estava boa. Precisava de quase meio litro de vodca por dia para funcionar. Eu estava sangrando internamente. Meu fígado estava estragado. Eu tinha feito cinco ou seis reabilitações e todo o tempo os crentes estavam onde eu estivesse. Eu não podia fugir deles. Eles estavam dentro da casa de reablilitação e perto de mim no ônibus. Eles me davam caronas e diziam que Deus tinha lhes dito para orar por mim. Eu tinha perdido minha casa . . . agora eu estava na rua . . . então fui outra vez para a casa de reabilitação. Os medicos falaram que eu tinha somente 6 meses de vida se eu não parasse de beber. Eu saí e ainda bebia. Eu não tinha esperança. Deus ainda estava me chamando. Eu ainda estava lutando. Eu não queria ligar para pedir ajuda. Eu posso fazer as coisas da minha maneira eu posso fazer . . . Eu não posso fazer!!!

Eu tinha mais 6 meses de reabilitação. Eu ficava drogado todo o temp lá. Eu saí e em duas semanas eu estava voltando ao mesmo lugar de antes. O nível de álcool no meu sangue era 4.7. Eles disseram – “Você pode morrer!” e o relatório do médico disse: - “Ele não parece intoxicado.” Ei fiquei cinco dias lá. Ainda tinha crentes por todo a parte. Eu não podia escapar deles. Parecia que eles estavam me procurando e me seguindo. O que eles queiram? Um dia, eu estava na rua e roubei um litro de vodca e bebi a garrafa inteira. Eu desmaiei e quando eu acordei – “UMA PESSOA ESTAVA MORTA!" Deus, me perdoe! . . . Não fui eu . . . eu nunca machuquei ningúem! Eu fui preso, e a prisão não era nada bonita. Alguém me bateu por causa dos meus cigarros. Eles me jogaram dentro de uma solitária.

Agora, eu era um homem quebrado. O que mais podia acontecer comigo? Eu quero morrer, por favor Deus, se você existe, me deixa morrer!! Na solitária fazia um calor de 40 C., e não tinha janela. Eu quero pendurar uma corda para me enforcar. Eu acreditei na mentira de Satanás que existe liberdade na morte. Eu não entendia ainda que Satanás me colocara no lugar onde ele queria. Lembra-se de Satanás? "roubar, matar e destruir" . . . Ele me roubou a Palavra de Deus, destruiu minha vida, e agora ia me matar através do suicídio. O plano de Satanás é pegar você pela eternidade. Se você não está "em Cristo", ele já tem sua vida. Você vai deixar ele pegar você mais uma vez? Agora, eu estava chorando em cima da minha cama, tentando orar. Eu estava pronto para cometer um suicídio quando ouvi um som. Uma porta se abriu perto do mim . Havia uma outra solitária. Eu ouvi um homen entrando lá. Ele colocou suas coisas em cima da cama e andou perto da passagem de ar do piso e então eu ouvi: "Alô você aí, você conhece Jesus Cristo?" Há um crente aqui! Com certeza o amor de Deus é maravilhoso! Ele seguiu-me até a cela na pessoa de Tony Hardin. Agora na prisão estadual de N.J., eu fui levado a Cristo. Tony falou comigo sobre a nova vida em Cristo, de esperança e perdão dos pecados. Eu estava de joelhos porque era a única maneira de colocar meu ouvido no buraco. Pela primeira vez eu ouvi o que a Palavra de Deus disse e convidei Jesus Cristo para ser meu Senhor e Salvador. Imediatemente, eu experimentei perdão e paz - o peso do pecado e da culpa saiu das minhas costas. Eu não tinha mais "folhas de figueira" cobrindo o meu pecado. O sangue de Jesus cobriu tudo.

Uma hora depois eles me deixaram sair daquele solitária e eu tinha muita fome da Palvara de Deus. Eu vi Tony e eu achei que era um erro eles o terem colocado perto de mim. Mas Deus estava no controle e Ele sabia que eu, seu filho Philip, estava perto de morrer, se Ele não colacasse Tony ali rapidamente. Deus sabia que eu estava finalmente quebrado. Você já está quebrado? O que mais em sua vida precisa acontecer? Deus quer somente que você reconheça sua fraqueza sem ele.

Eu completei agora 4 anos com Jesus. Deus restaurou minha mente e minha saúde. (que os médicos disseram que munca poderiam restaurar). Deus está me usando na prisão para falar aos homens sobre o amor de Jesus. Ele tem permitido que eu dê muito fruto. Tenho paz e alegria em minha vida o que eu nunca pensei que seria possível.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." Você não quer vir a Ele hoje? Tire suas "folhas de figueira", seja lavado no sangue de Jesus e junte-se a mim na alegria de Vida Eternal. Se você já leu essa maravilhosa obra do amor de Deus e agora sente a presença de Deus na sua vida e deseja que Jesus perdoe seus pecados e seja seu Senhor e Salvador: arrependa-se de sua velha maneira de viver e receba a vida nova em Jesus.

Ele foi seu substituto naquela cruz. Ele sofreu, sangrou e morreu, foi enterrado e, no terceiro dia, ressuscitou por você. A Palavra de Deus fala, " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) A Palavra de Deus fala, " Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9) "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10:13)

Comece a ler a Bíblia. Ela é o seu alimento espiritual. Leia esses versículos e assegure-se da sua salvação. I João 5:11-13, Romanos 10:8-10. Os crentes verdadeiros confiam e agem conforme a Palavra de Deus.


"DEUS O ABENÇOE"

PHILIP H. REARDON JR.
#262449/608725A
East Jersey State Prison
Lock Bag R
Rahway, NJ 07065